APECATE integra projecto ELESA

A APECATE – Associação de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos integrou, na qualidade de associação empresarial, os programas multilaterais Erasmus do projecto ELESA. Para a Associação, o objectivo é o de “criar um produto sólido e abrangente, que as instituições de ensino superiores e de formação profissional possam aplicar de imediato”.
Trata-se de um projecto que resulta da colaboração entre instituições do ensino superior europeias e associações de empresários, agora integrado na APECATE, que visa a criação de um manual de formação para técnicos especialistas em Turismo de Ar Livre.
O projecto ELESA – European Learning Syllabus for Outdoor Animators é a continuação de dois projectos anteriores do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV), que se debruçaram sobre a formação vocacional e superior dos técnicos desta vertente do Turismo.
Sobre este projecto haverá ainda uma conferência final, a acontecer a 25 de Setembro de 2015, em Mijoux (Rhône-Alpes), em França. A conferência será palco para a divulgação dos resultados do ELESA e, segundo a organização (União Europeia), poderá tornar-se um fórum para que os actores principais do sector explorem formas de aumentar a mobilidade e oportunidades dos Técnicos Especialistas em Turismo de Ar Livre no espaço europeu.
S.C.F.