Apoio a projectos no interior já soma 61M€

No âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior foram já aprovadas 164 candidaturas de um total de 661 apresentadas. Os projectos aprovados ascendem a 61 milhões de euros.

Entre as 164 candidaturas aprovadas por esta Linha de Apoio, 15 estão sediados em concelhos que foram afectados pelas duas vagas de incêndios do ano passado.

Em declarações à agência Lusa, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, sublinhou que esta linha tem sido um “grande instrumento de promoção de desenvolvimento de projectos turísticos no interior”, demonstrando que “quando são criados instrumentos adequados, há uma grande dinâmica de inovação e mobilização do território para fazer acontecer”. Ana Mendes Godinho afirmou ainda que nas visitas que tem feito às regiões, tem encontrado projectos que são uma “verdadeira inspiração e âncoras de desenvolvimento regional”.

O sucesso deste instrumento financeiro levou a que o Governo, tal como o Turisver.com oportunamente noticiou, tivesse prolongado o período de candidaturas até ao final de Setembro, “com uma dotação específica de cinco milhões de euros e já foram recebidas sete candidaturas”.

Recorde-se que no âmbito desta linha, o apoio financeiro ascende a 90% das despesas elegíveis.