Apoios financeiros ao turismo atingem quase 600M€

O Governo já disponibilizou quase 600 milhões de euros de apoios financeiros ao sector do turismo, revelou esta terça-feira, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Citado pela Lusa, o governante, que fez um balanço das várias iniciativas de apoio do seu ministério, afirmou que “já disponibilizámos 593 milhões para este sector que está a crescer bem, não apenas na procura, mas também na oferta, com grande número de novos investimentos e de investimentos de requalificação, o programa Valorizar tem 262 projectos aprovados, num total de 62 milhões de euros em investimento candidato”.

Por outro lado, Caldeira Cabral destacou que o programa Revive tem “uma linha no valor de 150 milhões para apoiar projectos, especialmente projectos de recuperações de imóveis históricos”, para 33 edifícios sinalizados, e linhas de qualificação da oferta que “têm já 163 projectos de mais de 200 milhões de investimento em curso, o que significa muitos hotéis a serem renovados, alguns a serem criados e também alguns hotéis novos que estão a abrir”, disse. A linha de qualificação da oferta tem, concretamente, um investimento de 205,8 milhões de euros.

Na sua intervenção, o ministro da Economia realçou ainda que neste momento “há mais de 100 novos hotéis que estão em construção, muitos deles fora dos locais de intensidade turística”.