Após renovação: Tivoli Lisboa passa a Tivoli Avenida Liberdade

O hotel está a ser completamente renovado, num investimento que ascende a 15 milhões de euros e em Abril verá a sua denominação alterada para Tivoli Avenida Liberdade. O projecto de renovação é da autoria dos conceituados arquitectos da Broadway Malyan, e representa um investimento de 15 milhões de euros.

As actualizações começam logo no lobby, com o hotel a passar a disponibilizar um novo Executive Lounge, cinco pisos de quartos remodelados, novas experiências de wining and dining, um inédito spa da insígnia Tivoli e um centro de fitness.

Com uma cúpula de vidro, o emblemático lobby do hotel ganha mais luz e inspira-se nos passeios públicos parisienses dos Boulevards. Nesta área vai surgir um novo bar, o Lobby, que recria uma atmosfera descontraída e relaxante, e onde os clientes têm à disposição um menu variado de tapas, sandwichs, snacks gourmet, serviço de chá premium, vinho a copo.

Os quartos, que passam de 306 para 286, estão a ser alvo de uma profunda intervenção, vão ficar mais espaçosos e confortáveis e foi criada uma nova categoria, os Family Rooms que permitem que uma família de quatro pessoas partilhe o mesmo espaço.

As Suites apresentam um novo serviço premium para os seus clientes, com uma equipa dedicada em exclusivo à organização e acompanhamento da estadia. Do conjunto de serviços destacamos o transfer complimentary entre o hotel e o aeroporto, bem comoo kurb-side check in e check out. Todas as suites vão ter amenities Bulgari e Hermès, assim como um serviço de mordomo 24 horas por dia.

O novo Executive Lounge, no nono piso, será um espaço exclusivo para os clientes dos quartos Premium e vai oferecer, diariamente entre as 06h00 e as 23h00, serviços de secretariado, complementados por serviços de cafetaria e hors d’oeuvres, sem qualquer custo adicional.

O Tivoli Avenida Liberdade traz grandes novidades no que diz respeito às experiências de wining and dining, com dois espaços distintos e remodelados que vão oferecer experiências ímpares. No piso térreo, acaba de nascer a Cervejaria Liberdade que apresenta a melhor selecção de peixes e mariscos, sushi e ceviche. Já no nono andar, o Restaurante Terraço vai ser renovado e apresentar uma nova cozinha de autor, dirigida pelo reconhecido chef Tiago Bonito.

Sublinhe-se que o Tivoli Avenida Liberdade vai apresentar o primeiro Tivoli Spa da cidade, com tratamentos personalizados. A ele acrescerá um novo ginásio, no piso térreo: o centro de fitness Tivoli Active.

Para Rui de Sousa, director Regional de Operações Lisboa, Sintra e Coimbra, na Minor Hotels, a renovação em curso “vem reafirmar o hotel como ícone da hotelaria nacional e bandeira internacional da marca Tivoli, oferecendo os mais elevados padrões de conforto, elegância e serviço.”. Trata-se, acrescenta, “de um avultado investimento que sublinha igualmente a importância que a marca Tivoli assume nos planos futuros do grupo Minor Hotels”.