APP Alvito venceu Tourism Train Experiences

Promovida pela Universidade Europeia e pelo Turismo de Portugal, a iniciativa Tourism Train Experiences distinguiu projectos de empreendedorismo regional promovidos por estudantes.

Estudantes da Universidade Europeia, da Universidade de Évora e do Instituto Politécnico de Setúbal foram os vencedores da 3ª edição do Tourism Train Experiences, uma iniciativa que pretende promover o turismo ferroviário regional. Este ano, com o objectivo de fomentar o desenvolvimento do turismo da região do Alentejo, a iniciativa desafiou a criatividade e a inovação dos estudantes e registou um total de 442 candidaturas de várias escolas do Turismo de Portugal e da Universidade Europeia.

Foram submetidos 88 projectos e seleccionados sete para a final em que uma comissão científica composta por membros da academia, empresas e sector do turismo, premiou os três melhores projectos, nomeadamente a APP Alvito, o VV Emotions e ainda o projecto Reviver é viver.

A APP Alvito, de um grupo de estudantes da Universidade Europeia, foi distinguida com o primeiro lugar por propor uma aplicação que pretende interagir com o utilizador, com o objectivo de cativá-lo a explorar tanto o Alvito como a região envolvente.

O projecto VV Emotions, de um grupo de estudantes da Universidade de Évora, foi premiado com o segundo lugar pela apresentação de um projecto que prevê que o turista de comboio possa descobrir como viver uma experiência em Vila Viçosa, através de um vídeo promocional no seu smartphone.

Já o projecto Reviver é Viver, de estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal, foi o terceiro classificado por propor a realização de um Festival recreativo dos tempos antigos, com demonstração de danças, cantares, teatro, degustação de produtos regionais, bem como uma rota pelo Parque Natural onde os participantes terão oportunidade de contactar com a natureza e realizar várias actividades acompanhados por guias especialistas na Animação e Educação Ambiental.