APR em Moscovo e Düsseldorf

Ao abrigo do programa Living in Portugal 2013/2014, a Associação Portuguesa de Resorts (APR), apoiada pelo COMPETE/SIAC, realizou dois eventos comerciais e de relações públicas nos dias 1Produtos e Serviços e 24 de Março em Moscovo, na Rússia, e em Düsseldorf, na Alemanha, respectivamente.
Estes eventos tinham como objectivo promover a competitividade e a imagem de Portugal como destino de Turismo Residencial. De acordo com o comunicado, a APR revelou às partes interessadas, em quatro workshops para diferentes públicos, as vantagens de investir no sector imobiliário em Portugal. Foram também dados a conhecer os incentivos do Governo português, como o programa ARI-Autoridade Residencial para Investidores (Golden Visa), e o Regime Fiscal dos Residentes Não Habituais.
De acordo com o estudo desenvolvido pela APR em parceria com a PwC e segundo os dados da APEMIP, em 2014 o sector do Turismo Residencial permitiu a Portugal vender 25 mil imóveis a estrangeiros, o que representa a criação de 60 mil postos de trabalho, a entrada de capital de mais de 4.600 milhões de euros e gastos em serviços, consumos e manutenção na ordem dos 1.000 milhões de euros.
M.P.C.