Apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade

A Turismo Fundos, em colaboração com a RTA – Região de Turismo do Algarve, realiza uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, no dia 25 de Junho.

A sessão de esclarecimento, de carácter gratuito, tem início marcado para as 10h00 e decorre no auditório da RTA, em Faro. A abertura da sessão é feita pelo presidente da Entidade Regional do Turismo do Algarve, Desidério Silva. A apresentação do programa, às 10h45, é feita pelo presidente do Conselho de Administração da Turismo Fundos, Pedro Moreira, e pela gestora de projecto, Maria João Cardoso.

O programa foi lançado com o objectivo de criar as condições financeiras adequadas para estimular o aparecimento de projectos de investimento que se traduzam na valorização económica dos activos imobiliários, afectos ou a afectar a actividade do sector turístico ou com elas especialmente relacionadas, e que promovam o desenvolvimento e a sustentabilidade das economias locais e regionais dos territórios de baixa densidade.

Com esta sessão de esclarecimento os empresários terão acesso a toda a informação para formalizarem as candidaturas ao concurso, que iniciou a 15 de Maio e termina a 31 de Julho. O programa abrange freguesias dos concelhos de Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Loulé, Monchique, Silves, Tavira e Vila do Bispo.