APTECE promove gastronomia portuguesa em Tóquio

A APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, apresenta, até ao dia 11 de Março, a gastronomia de Portugal na Foodex, em Tóquio. Esta participação da APTECE insere-se no projecto “Portugal Figura de Proa”, em colaboração com a Portugal Foods.

Nesta que é a principal feira internacional de alimentos e bebidas da Ásia direccionada para os profissionais, a APTECE conta com um espaço dedicado à promoção do peixe português e de pratos que o integram, com a intervenção e colaboração da jovem Chef Inês Nascimento, colaboradora do Chef Cordeiro, que desenvolverá momentos de degustação para os visitantes profissionais.

A Foodex realiza-se desde 1976 e pretende contribuir para o desenvolvimento da indústria, criando oportunidades de negócio reunindo anualmente cerca de 3.000 expositores de mais de 80 países e regiões em todo o mundo e cerca de 75.000 compradores, onde se incluem produtores e distribuidores.

O projecto “Portugal Figura de Proa”, da APTECE recebeu recentemente a aprovação do COMPETE 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Internacionalização e irá promover o turismo gastronómico. O peixe será a “âncora” para a promoção do turismo gastronómico do país e o elo de ligação a diversos produtos tradicionais da gastronomia portuguesa.