Aqua Village reabre após incêndio e convida hóspedes a contribuir para a reflorestação

Situado na margem esquerda do Rio Alva, nas Caldas de São Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, o Aqua Village Hotel reabriu esta segunda-feira, após o incêndio que devastou grande parte do município. O hotel quer agora contribuir para a reflorestação e vai dar aos seus hóspedes a oportunidade de participarem neste esforço.

O cinco estrelas Aqua Village Health Resort & Spa não foi directamente afectado pelas chamas que assolaram grande parte do concelho de Oliveira do Hospital mas sofreu com os seus efeitos, nomeadamente as cinzas que foram limpas durante esta semana, e a paisagem que o rodeia “agora é desoladora”, conforme sublinha uma nota enviada à imprensa.

Por isso, o hotel lança uma campanha de apoio e sensibilização à reflorestação da zona envolvente, convidando todos os seus hóspedes a plantarem e apadrinharem uma árvore e assim poderem contribuir e participar activamente na sensibilização da população para a importância de preservar o ambiente. “Visitar a região e utilizar os serviços disponíveis é também uma forma de ajudar a reerguer a economia local, bem como apoiar a população que necessita de se reorganizar e retomar a sua vida”, lê-se na mesma nota de imprensa, onde o hotel dá também conta de que a maioria dos seus colaboradores “sofreu perdas pelos incêndios”.

Resort moderno vocacionado para a saúde e bem-estar, o Aqua Village é um empreendimento único e original, com uma arquitectura moderna numa envolvente composta por montanhas e vales.