Arouca Geopark forma intérpretes

As inscrições para a 3ª edição da acção de formação “Intérprete do Arouca Geopark” (nível 1) estão abertas até ao dia 22 de Janeiro. Esta iniciativa visa formar intérpretes capazes de transmitir conhecimento sobre o território Arouca Geopark, de forma qualificada.

Os conceitos de geoparque, geodiversidade e património geológico, a biodiversidade e Rede Natura 2000, o património cultural, o turismo e sustentabilidade no Arouca Geopark serão algumas das temáticas abordadas nesta acção, promovida pela AGA – Associação Geoparque Arouca, em parceria com a ADRIMAG, como entidade formadora, contando com o apoio da Câmara Municipal de Arouca.

A formação “Intérprete do Arouca Geopark” destina-se a técnicos nas áreas de turismo, animação turística e sociocultural, hotelaria, restauração, museus ou outros, no mínimo em frequência ou conclusão do 12º ano.

Com início marcado para o próximo dia 29 de Janeiro, esta formação decorre até 11 de Março, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Arouca, às sextas e sábados, com um total de 50 horas, incluindo, ainda, saídas de campo a este território. As inscrições têm o custo de 25 euros por participante.