Arrábida vai ter 1º Walking Festival

Em primeira edição, o Arrábida Walking Festival, evento dedicado à descoberta do Parque Natural da Arrábida através de caminhadas, está marcado para os dias 27 a 29 de Março.

Organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Biotrails, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a Quinta do Piloto e contando com o patrocínio da Setúbal Bay, este evento vai permitir a descoberta de cenários naturais únicos.

Para esta 1.ª edição, que será dedicada à arqueologia, foi definida a Grande Rota Arqueológica da Arrábida, complementada com uma selecção de outros percursos, que permitirá percorrer mais de uma centena de quilómetros à descoberta do património cultural, natural e da biodiversidade desta área protegida. Palmela será o ponto de partida para percorrer o Parque Natural da Arrábida de lés-a-lés, em 7 etapas, e descobrir mais de 6 mil anos da sua história.

Paralelamente, vão decorrer, ao longo dos três dias, visitas enoturísticas à Quinta do Piloto, uma visita a um moinho de vento e a actividade para os mais novos “Pé ante pé… descobre o que a vila é!”, um percurso para descobrir, em família, o Castelo e o Centro Histórico de Palmela.

As inscrições devem ser efetuadas através do site www.biotrails.pt/awf e, até 31 de Janeiro, o passe para o Festival e o bilhete simples  têm os valores promocionais de 20,00€ e 12,00€ respectivamente. O Passe Festival permite participar em várias caminhadas, enquanto o bilhete simples só permite participar em uma caminhada. O valor do bilhete inclui participação no programa complementar, kit oferta, seguro de acidentes pessoais e transfere entre o fim e o início dos percursos

A organização alerta que “não é aconselhável a participação de crianças menores de 12 anos e as/os menores de 18 anos devem estar acompanhadas por um adulto”.