Arranca processo de “Certificação Biosphere” do Alentejo e Ribatejo

O processo de “Certificação Biosphere – Sector Alojamento – Estabelecimentos Hoteleiros ”, projecto que está a ser desenvolvido em colaboração com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e o “Consórcio Biosphere Portugal”, já arrancou.

O Turismo do Alentejo/Ribatejo iniciou esta terça-feira um conjunto de reuniões de trabalho para debater e analisar este projecto que vai começar pelo alojamento mas que se pretende extensível à qualificação de toda a cadeia de valor turística da região e culminará com a certificação dos destinos Alentejo e Ribatejo.

As sessões começaram por Beja e Castelo de Vide e vão estender-se a Beja e Grândola dia 19 de Maio e a Santarém a 25 de Maio.

No decorrer das sessões descentralizadas pelo território, e para as quais foram convidados os empresários e profissionais das unidades de alojamento, assim como representantes das 58 autarquias, é explicada a metodologia e os objectivos da iniciativa.

Qualificar todos os equipamentos e serviços dos destinos Alentejo e Ribatejo, numa estratégia alinhada com as melhores normas como é o caso da “Certificação Biosphere” é o propósito do projecto financiado no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia – Feder, e reconhecido pela UNESCO, OMT, Global Sustainable Tourism Council e Instituto do Turismo Responsável.