Artesanato de todo o mundo a partir de sábado na FIL

É já no próximo sábado que abre portas, nas instalações da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, mais uma edição da FIA – Feira Internacional do Artesanato de Lisboa. No ano em que celebra o 30º aniversário, o certame vai contar com mais de 600 expositores de 40 países e mais de 100 actividades.

A FIA Lisboa pretende fazer renascer o desenvolvimento regional através do artesanato, gastronomia e património. Um património construído por pessoas para ser apreciado e vivido por pessoas e que pode ser visitado já a partir de sábado na FIL, onde numa área de mais de 30.000 m2, mais de 600 expositores de 40 países vão mostrar um pouco da sua identidade.

O certame, que decorre até 2 de Julho, tem programadas mais de 100 actividades e entre os expositores muitos vão ser os que ali vão mostrar a sua arte ao vivo.

“Esta é uma feira emblemática no seu conceito de união e como a diversidade na arte, cultura e diferentes identidades, conseguem num só espaço – a FIL – oferecer emoções, a expressão das tradições e um olhar no futuro”, refere Fátima Vila Maior, directora de Área de Feiras da FIL e responsável pela FIA Lisboa. “Durante 9 dias a FIA Lisboa proporciona experiências incríveis a quem a visita, mas também àqueles que expõem os seus produtos com origem no património material e imaterial, com os recursos específicos e únicos de cada região. Para além deste grande encontro de pessoas e costumes a FIA Lisboa representa uma plataforma de desenvolvimento dos territórios nacionais e estrangeiros”, conclui Fátima Vila Maior.