Associação da Hotelaria de Portugal abre delegação nos Açores

A Associação da Hotelaria de Portugal vai passar a contar com uma delegação nos Açores a, partir de hoje, com o objectivo de consolidar a sua presença e a proximidade com os associados locais.
A delegação da AHP nos Açores localiza-se em Ponta Delgada no centro empresarial UnOffice – PDL Business & Cowork Center, e é hoje inaugurada pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga. O responsável pela delegação vai ser o empresário Humberto Pavão, representante da AHP na região há mais de Destinos anos.
Em comunicado enviado à redacção, Luís Veiga, presidente da AHP, explica a escolha da região para a abertura de uma nova delegação. “Decidimos abrir uma delegação regional nos Açores, que corresponde a uma aspiração dos hoteleiros regionais e da minha direcção, para estarmos assim mais próximos dos nossos associados, das instâncias públicas e das empresas privadas que interagem com a hotelaria e Turismo e dispormos de um espaço onde possamos reunir e trabalhar em conjunto. Os Açores são um destino turístico fundamental, e é necessário trabalhar para que a sua importância económica e social cresça, enquanto sector estratégico da economia, tal como é reconhecido pelo próprio Governo Regional.”
Para o empresário responsável pela delegação, “neste momento, conjuga-se a necessidade com a oportunidade de passarmos a ter um espaço próprio da AHP nos Açores. Os Açores têm uma grande capacidade em termos de oferta turística e hoteleira em particular e é necessário potenciá-la. Acreditamos que o reforço das ligações aéreas irá com certeza contribuir para promover a região e, ao mesmo tempo, combater um dos nossos principais desafios, a sazonalidade.”
M.P.C.