Associação de Turismo do Porto aposta no turismo de negócios

A região do Porto e Norte recebe, a partir de hoje e até dia 22 de Março, a visita de 35 compradores internacionais de referência na área de congressos, conferências, incentivos e eventos.
Os compradores internacionais que operam na área da meeting industry vão participar numa visita de reconhecimento do destino Porto e Norte, cujo objectivo é o de dar a conhecer a diversificada oferta que a região apresenta no que diz respeito à realização de acções no âmbito do turismo de negócios.
De acordo com o comunicado, o programa desta visita de quatro dias inclui uma passagem pelo Porto, Douro, Minho e Trás-os-Montes, de forma a evidenciar a riqueza da oferta da região e a multiplicidade de escolhas, capazes de ir ao encontro dos interesses e necessidades de diferentes segmentos. Nos diversos locais por onde irão passar, os participantes vão ter a oportunidade de contactar directamente com agentes turísticos locais, de forma a potenciar um ambiente de networking e a possibilidade de realização de eventuais negócios.
Esta iniciativa é organizada pela Associação de Turismo do Porto (ATP), a agência responsável pela promoção e comercialização desta região como destino turístico junto dos mercados externos, em estreita colaboração com os seus associados, Turismo de Portugal e com as companhias aéreas TAP e Vuelling.
M.P.C.