Associação francesa das agências de viagens leva convenção à Madeira

A Assembleia Geral da EDV – Entreprises du Voyages (Associação francesa das agências de viagem) confirmou esta sexta-feira que a Madeira será o destino anfitrião da sua próxima convenção anual prevista para os últimos meses de 2018. A região entrou nesta competição com fortes destinos concorrentes, nomeadamente a Grécia, mas acabou por ser a escolhida.

Roberto Santa Clara, director executivo da Associação de Promoção da Madeira realça a importância da realização desta convenção anual na Madeira para cerca de 400 participantes, já que irá contribuir para posicionar a região no mercado francês, como um destino de ano inteiro, evidenciando a oferta alargada de actividades e experiências únicas, com enfoque no turismo activo e na componente de famílias.

Intitulado “Les Journées des Entrepreneurs du Voyage, esta convenção alterna as suas edições entre França e o estrangeiro. Este ano decorreu em Lille, no Norte de França, entre 22 e 24 de Novembro e em 2016 foi no Sri Lanka.

A associação, criada em 1945, representa 1346 empresas, entre agências de viagens, operadores turísticos e agências MI. Tem como principal objectivo acompanhar e desenvolver as empresas ligadas ao sector das viagens, e oferece uma forte componente formativa, dispondo de um centro de formação.