ATA em acções de promoção na Europa

Durante o mês de Fevereiro, a ATA (Associação do Turismo do Algarve) estará representada em duas acções de promoção na Europa

Nos dias 16 e 17  a ATA participa, a convite do operador turístico checo Fischer, no evento dedicado aos seus parceiros VIP. Aproveitando a deslocação, a ATA irá visitar a feira Holiday World Prague onde estão já agendadas reuniões com outros operadores turísticos checos que têm operação para o Algarve ou estão em fase de desenvolvimento.

Refira-se que o mercado checo representou até Outubro do ano passado, 20.412 dormidas em hotelaria classificada, o que significa um aumento de 15,24% em relação ao período homólogo.

O Algarve irá marcar presença também em mais uma edição da Feira “Fiets & Wandelbeurs”, a ter lugar em Ghent, na Bélgica, nos dias 18 e 19 de Fevereiro.

À semelhança da edição de Utrecht, trata-se de uma feira direccionada para o turismo activo, considerada uma das maiores e mais influentes da Europa em produtos de trekking e biking.

A região marcará presença num stand conjunto com o Alentejo, Porto e Norte, Madeira, Açores e Centro de Portugal, onde elementos como pedestrianismo e passeios de bicicleta voltarão a ter destaque.

A ATA pretende, através da sua participação, continuar a impulsionar a região e as actividades ligadas ao segmento natureza, consolidando a imagem do Algarve como destino internacional de referência para a prática do turismo activo.