ATA participa em marketplace nos EUA

O evento, que se realiza à no âmbito de uma conferência, de 2 a 6 de Dezembro, é uma organização da Associação de Operadores Turísticos dos Estados Unidos da América.

A ATA – Associação Turismo do Algarve, participa pela segunda vez como membro associado, na “2019 Annual Conference & Market Place” da United States Tour Operators Association (USTOA), que decorre de 2 a 6 de Dezembro, em Orlando, na Florida.

Para além das diferentes palestras, terão lugar no Marketplace reuniões pré-agendadas entre os operadores turísticos participantes e a ATA com o objectivo de promover o destino e estabelecer ligações entre estes tour operators e os Associados da ATA.

O mercado norte-americano tem revelado um crescimento significativo nos últimos 5 anos. Em 2018, foi responsável por 962 mil hóspedes, 2,2 milhões de dormidas e 968 milhões de euros de receitas turísticas em Portugal, indicadores que registaram crescimentos anuais de +21,9%, +21,8% e +19,1%, respectivamente.

No indicador dormidas, o Algarve é o terceiro principal destino nacional dos turistas americanos com 243.189 dormidas, um crescimento de +32,7% face ao período homólogo, acima da média de crescimento nacional. Até 2021, prevê-se um crescimento do mercado americano no nosso país de +3,3% na procura turística e +3,3% nos gastos turísticos.