ATA participa no Private Luxury Foruns Americas em Montego Bay

A Associação do Turismo do Algarve (ATA) vai estar presente, entre os dias 17 e 21 de Setembro, em Montego Bay (Jamaica) no Private Leisure Forum dedicado principalmente ao mercado norte-americano e canadiano, mas também ao resto da América Latina e Brasil.

O objectivo desta participação visa posicionar o Algarve como um destino up-scale com diversas mais valias consideradas luxury assim como de um destino com excelente relação de value for money.

Este evento caracteriza-se pela escolha criteriosa de buyers deste segmento, conseguindo assim que os suppliers reúnam apenas com os melhores, durante os quatro dias de programa de actividades e de reuniões one-to-one, onde terão a oportunidade de reunir com os melhores luxury travel designers, lifestyle management experts e up-market travel agencies.

O mercado EUA em particular, teve até ao final de 2016 um crescimento de 23.4% no Algarve em relação ao número de hóspedes em 2015 e no primeiro semestre de 2017 já contava com um crescimento de 23.6% face ao período homólogo, posicionando-se como 10º mercado externo para a região.

No entanto, de 14 a 17 de Setembro, o Algarve será o Destino Oficial de Golfe do “KLM Open 2017” a ter lugar no campo de golf “The Dutch Spijk”, em Gelderland. Este torneio, com transmissão televisiva internacional, é a plataforma ideal para promover o destino junto dos golfistas holandeses, terceiro mercado para o Algarve.