Atilio Forte em debates sobre turismo na Beira Baixa

Atilio Forte

Atilio Forte que assina o comentário semanal iTurismo no Turisver.com, vai participar na próxima segunda-feira, dia 18, em dois debates sobre a actividade económica do turismo, a realizar na Beira Baixa, com a chancela da AHRESP.

De manhã, o ilustre comentador do Turisver.com vai estar na segunda edição do evento “Portugal entre Gerações”, uma iniciativa da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e da Escola Profissional do Fundão. A iniciativa que decorre no Edifício Moagem (Fundão), vai ter lugar entre as 10h00 e as 12h30 e juntará a Comunidade Académica da Beira Interior e os convidados AHRESP num debate sobre hotelaria e turismo.

“A importância da formação nos jovens para o futuro do turismo” é o tema a abordar por Atilio Forte num evento que contará com a participação de Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP que falará sobre “O futuro do turismo na Beira Baixa, um desafio aos jovens”. O evento contará ainda com as presenças do presidente da Câmara do Fundão e do director-geral da Escola Profissional do Fundão.

Já à tarde, Atilio Forte estará em Vila Velha de Ródão para intervir na 6ª edição das Tertúlias AHRESP. Neste evento, que tem lugar a partir das 15h45 na Casa das Artes, serão também oradores Jorge Loureiro e o presidente da autarquia local, Luís Pereira.

Os três oradores vão estar frente a frente com os empresários do distrito e público em geral para uma abordarem estratégica e visão ao futuro do concelho e respectiva região. Turismo local; políticas do turismo e planeamento estratégico; a AHRESP e os empresários; o futuro da hotelaria, restauração e similares, serão os temas em debate.

Ricardo Ambrósio, delegado da AHRESP em Castelo Branco será o moderador em ambos os eventos.