ATP aposta em acções de promoção externa

A Associação de Turismo do Porto e Norte vai apoiar a realização de diversas viagens para operadores turísticos mundiais, que visam dar a conhecer a região. Acções que se inserem na estratégia que aposta nos mercados emissores, que poderão ser uma ferramenta no combate à sazonalidade do destino.

Esta estratégia de combate à sazonalidade está a ser desenvolvida desde o início de 2017 e manter-se-á a ser trabalhada no próximo ano. Para Sandra Lorenz, directora de promoção externa da ATP, “o equilíbrio da procura do destino é o nosso grande objectivo e a organização destas fam trips assume uma importância extrema”. Destas fam trips destaca-se a da Turkish Airlines – Tel Aviv, que decorreu até 10 de Novembro e contou com a presença de oito operadores turísticos e de um representante de Turkish nesse mercado.

No início do mês de Novembro decorreu uma fam trip com 14 operadores turísticos da China, no âmbito de actividades desenvolvidas pela European Travel Comission para a preparação do Ano da União Europeia na China, que se realiza em 2018. Refira-se ainda a fam trip com oito operadores turísticos da Polónia, em parceria coma Wizzair, bem como a recepção da fam trip China/Hong Kong em parceria com a British Airways, ou a fam trip do operador turístico do Brail MMT Gapnet, que contou com a participação de 83 agências de viagens brasileiras.