ATP: Empossada Direcção para o triénio 2017/2019

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, mantém-se na presidência, enquanto as vice-presidências são assumidas por Mário Ferreira (Douro Azul) e Nuno Botelho (Associação Comercial do Porto).

Tomaram posse esta segunda-feira, 18 de Setembro, os corpos sociais da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), eleitos para o triénio 2017/2019, no passado dia 9. Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, mantém a presidência, o que, segundo o organismo, “permitirá dar seguimento aos objectivos estratégicos traçados e impulsionar, ainda mais, a aposta na promoção externa da região até 2019”.

Nuno Botelho – presidente da Associação Comercial do Porto – mantém a vice-presidência, cargo que passa a partilhar com o empresário Mário Ferreira, da DouroAzul. Fernando Vieira, director do Aeroporto do Porto, mantém igualmente o lugar na direcção. A Fundação de Serralves, a Hoti Hotéis, a Associação Geoparque Arouca, o Douro Palace, a Gran Cruz e a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) são as entidades que fazem, agora, também, parte da nova direcção da ATP.

“Estamos perante uma nova direcção que continuará, acima de tudo, focada na excelência do destino e na aposta da representatividade, não só do Porto, mas de toda a região Norte”, sublinhou Rui Moreira, acrescentando que “esta estrutura mais alargada e completa permitirá obter uma maior cobertura geográfica do território e, assim, actuar a 360 graus em toda a região e num leque ainda mais diversificado de subsectores do Turismo”, refere Rui Moreira.

“Em matéria de representatividade, acredito que esta nova estrutura se irá destacar pelo impacto acrescido que terá em vários municípios da região”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal do Porto, para quem “a entrada dos novos membros permitirá que a ATP consiga delinear novos objectivos estratégicos e chegar, por exemplo, a novas associações, tornando-se, efectivamente, uma Associação com valor acrescido para toda a região”.

Numa clara aproximação entre a Agência Regional de Promoção Turística e a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, Melchior Moreira, presidente da ERT, passa a assumir a função de presidente da mesa da Assembleia Geral.

A aproximação entre as duas estruturas, segundo Rui Moreira, “irá beneficiar a imagem do Porto e Norte de Portugal e permitirá combater a sazonalidade, aumentar as receitas provenientes do turismo e incrementar, por exemplo, as dormidas de estrangeiros na região, cumprindo, desta forma, os objectivos estratégicos delineados pelo Turismo de Portugal”.