ATP reestrutura-se e cria três novos pelouros

A ATP (Associação Turismo do Porto) passou a acumular, para além da promoção externa do Porto e Norte, as funções de acolhimento e comercialização do destino, no quadro de uma reestruturação organizacional de que foi alvo.

A nova estrutura passa pela criação de três pelouros distintos, que passam a reportar de forma autónoma directamente à direcção. A direcção executiva fica a cargo de Filipe Ortigão Guimarães, um novo membro que foi convidado a integrar a equipa. A Promoção Externa mantém a liderança de Helena Gonçalves e é composta por uma equipa responsável pela promoção dos diferentes produtos turísticos que integram a oferta do destino juntos dos mercados internacionais. A direcção para as Relações Institucionais, sob a responsabilidade de Francisco Calheiros, terá como principais funções a captação de novos associados junto dos municípios e comunidades inter municipais do Porto e Norte de Portugal, indica comunicação da ATP.

Esta reestruturação, que surge no seguimento do novo modelo organização e de negócio, que começou a ser implementado o ano passado, tem como objectivos “fortalecer e tornar mais eficaz a implementação da nova estratégia definida para o destino, de acordo com o novo modelo recentemente adoptado, de forma a posicionar o desenvolvimento turístico do Porto e Norte num patamar muito superior, através da apresentação de propostas concretas associadas aos produtos turísticos do destino, estimulando o aumento da receita gerada pelo negócio do turismo, o aumento da estada média, o combate à sazonalidade e o aumento dos índices de satisfação e recomendação”.