Aumenta procura na loja de turismo do aeroporto do Porto

A loja interactiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal localizada no Aeroporto Sá Carneiro registou em Maio um aumento de procura de turistas de 6% face ao mesmo período de 2015. O turismo religioso foi o que teve maior procura, com subida de 29%.

No topo das nacionalidades que mais procuraram o Porto e o Norte de Portugal estão os espanhóis (3.624), seguidos dos franceses (3.606), alemães (1.774), britânicos (1.678) e brasileiros (1.389), indica o relatório comparativo mensal dos visitantes a que a Lusa teve hoje acesso. O turismo do Leste europeu também cresceu ligeiramente após a abertura da operação entre Varsóvia e Porto pela WissAir durante o mês de Maio.

Os produtos estratégicos do TPNP mais procurados durante este período foram, para além do turismo religioso, foram a gastronomia e vinhos, turismo de natureza, city breaks, touring cultural e por último, o turismo de negócios.

Segundo o Turismo do Porto e Norte de Portugal, o período de estadia dos turistas na região Norte aumentou 4% em relação a Maio de 2015, com as estadas de dois ou três dias a continuarem a ser preferenciais, mas tendo também aumentando 4% as estadas de seis dias ou mais dias, comparado com o mesmo período do ano passado.