Áustria com mais 10% de turistas portugueses em 2015

O turismo austríaco registou números recordes em 2015. O mercado português também subiu face ao ano anterior, tanto em número de turistas como de dormidas.

Em 2015 a Áustria recebeu 37 mil turistas portugueses, num aumento de 10% face a 2014, enquanto as dormidas subiram 14% para 110.000. De acordo com

Advantage Austria, Departamento Comercial da Embaixada da Áustria, as épocas de Verão e de Inverno estão “igualmente equilibrados na procura dos portugueses”. O mesmo organismo considera que “um factor importante para este aumento estável é sem dúvida a ligação directa da TAP à cidade de Viena, com 13 voos semanais na época alta e 11 na época baixa”.

No cômputo geral a Áustria viveu em 2015 um ano turístico recorde com um aumento de: 4,9 % no número de chegadas (39,4 milhões) e + 2,5% nas dormidas (135,2 milhões), com a Alemanha, a China, a Suíça, a Grã-Bretanha e os USA a serem os mercados que registaram maiores taxas de crescimento. Viena foi a cidade em que se registou o maior aumento de dormidas. Em termos de regiões, o Tirol liderou as subidas, seguido de Viena e Salzburgo.

Tradicionalmente um país de turismo de inverno, a Áustria registou em 2015 49% das dormidas no Inverno e 51% no Verão, uma tendência de equilíbrio que, segundo o Advantage Austria, “vai intensificar-se no futuro”.

Recorde-se que o Advantage Austria vai estar presente na BTL no pavilhão 3, stand 3A13, onde levará um número considerável de empresas e profissionais de turismo.