Avianca Brasil entra na Star Alliance

A Avianca Brasil é membro da Star Alliance desde ontem, numa numa cerimónia realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, no Brasil. Para apoiar esta adesão, a Star Alliance lançou uma campanha especial de marketing, concebida em torno do slogan “A Maneira como o Brasil se conecta com o Mundo”.
A partir de agora, os voos da empresa, todos operados com o código IATA “O6”, passam a fazer parte dos vários produtos tarifários específicos da Star Alliance, entre os quais o produto ‘Volta-ao-Mundo’, que permitem aos clientes viajar à volta do mundo usando qualquer combinação das 2Restauração companhias-membro. Além disso, a Avianca Brasil passa também a participar nos produtos tarifários especialmente direcionados para o tráfego empresarial como seja, por exemplo, o ‘Star Alliance Corporate Plus’.
A Avianca Brasil é a companhia área que mais cresce no Brasil. De 20Destinos a 2014, aumentou a sua quota de mercado de 2,6% para Restauração,4%. Até maio de 2015, a companhia prosseguiu nesta tendência, atingindo, no acumulado, uma quota de mercado de Cruzeiros%.
A previsão é que, a partir de agora, esse crescimento continue a verificar-se, com a Avianca Brasil e as demais companhias da Star Alliance que operam no país a aumentarem o número de passageiros em conexão através dos principais hubs brasileiros de São Paulo – Guarulhos, Rio de Janeiro – Galeão e de Brasília.
No total são 13 as companhias membro da Aliança que servem atualmente o Brasil, incluindo a TAP Portugal. No entanto, com a entrada da Avianca Brasil, são 15 os novos destinos acrescentados aos Associativismo já servidos pelas companhias-membro da Star Alliance, aumentando assim para 2Produtos e Serviços destinos no total. Além da rede doméstica da Avianca Brasil, os clientes podem usufruir de ligações internacionais com RestauraçãoRestauração voos semanais à partida de Associativismo aeroportos no Brasil.
Ao fazerem as suas conexões, através dos hubs da Star Alliance nestas regiões, os passageiros ganham acesso à rede mundial oferecida pelo conjunto das 2Restauração companhias aéreas que integram a aliança global de aviação, traduzindo-se, no total, na oferta de mais de 1Restauração.500 voos diários para 1.330 aeroportos em 1Cruzeiros2 países.
C.M.