Avião retro da TAP no Rio de Janeiro

Realizou-se esta quarta-feira a quarta viagem ao estilo dos anos 70 a bordo do retrojet A330 da TAP, rumo ao Rio de Janeiro. A cidade é o destino de mais uma viagem no tempo promovida pela companhia aérea, após Toronto, São Paulo e Miami.

À semelhança dos voos anteriores, a TAP recriou a atmosfera dos anos 70, desde os balcões de check-in. Foram oferecidas etiquetas de bagagem e bolsas para cartões de embarque retro, à chegada ao aeroporto, bem como um diploma de viajante no tempo. A bordo, os clientes foram recebidos por uma tripulação com emblemáticas fardas da TAP. Foi entregue, também, uma bolsa da TAP dos anos 70 que, em classe executiva, se encontrava preenchida de um pijama, água-de-colónia lavanda, creme de mão Benamôr e uma pasta dentífrica Couto.

Uma vez mais as refeições recriaram o que servia a bordo na década, com salada de camarão e terrina de faisão, bife do longo à portuguesa ou bacalhau à Zé do Pipo e chocolates Regina e parfait de banana com chocolate. Também marcas como Coca-Cola e Sagres foram servidas em garrafas da altura, a par com um Porto Graham’s colheita de 1972. Para os mais novos, foi distribuído na classe executiva o jogo “Sabichão” da Majora, com uma página de perguntar e respostas exclusivamente dedicada à TAP. No entretenimento foi possível encontrar filmes da década de 70 e um canal de música do mesmo período.

A TAP liga Lisboa e o Rio de Janeiro desde o início da década de 60, altura em que foi inaugurado pela companhia aérea do “Voo da Amizade”, que ligava as duas cidades. Actualmente, a TAP opera 13 voos semanais desde Lisboa e dois a partir do Porto, para esta cidade brasileira. A companhia aérea portuguesa pretende continuar a surpreender os passageiros que viajam no avião retro “Portugal” e realizará mais voos evocativos dos anos 70 para diferentes destinos.