Ávoris negocia compra do operador turístico italiano Eden Travel

Tanto a imprensa italiana quanto a espanhola dão conta esta quarta-feira que o Grupo Ávoris está a negociar a compra do terceiro operador turístico italiano, Eden Travel, empresa que factura cerca de 300 milhões de euros por ano.

Apesar de fontes do grupo italiano ter confirmado esta informação, referindo que as duas partes estão a trabalhar nos detalhes da oferta, a Ávoris declinou confirmar essas negociações, reconhecendo apenas que estão a analisar vários projectos em Itália.

Refira-se que o Grupo Eden Travel conta com marcas ligadas à tour operação como Eden Viaggi, Hotelplan e Turisanda, bem como com a cadeia hoteleira Eden Hotels & Resorts, proprietária de oito unidades hoteleiras. Fontes italianas dizem, no entanto, que o interesse da Ávoris não inclui os hotéis.

Esta intenção do grupo espanhol vem ao encontro da sua estratégia de procurar novos mercados para crescer, uma vez que não encontra mais margens de crescimento em Espanha.

Em declarações à Hosteltur, o co-presidente do Grupo  Simón Pedro Barceló considerou que “em Espanha já é difícil crescer mais, por isso decidimos ampliar o negócio em Portugal ao adquirir as agências Halcon, e esperamos crescer no paós vizinho nos próximos meses”, para adiantar que “agora estamos a analisar em profundidade entrar o mercado italiano e competir com a Alpitour, único grande grupo em Itália, e que não tem concorrência”.