Azores Airlines recebe o primeiro A321neo

A Azores Airlines, companhia do Grupo SATA, recebeu esta quinta-feira o seu primeiro Airbus A321neo, segundo anunciou a empresa de leasing Air Lease Corporation. O primeiro voo comercial deste avião, à partida dos Açores, está marcado para a primeira semana de Janeiro.

O site especializado em aviação NewsAvia avançou que este é o primeiro de uma encomenda de seis aviões A321neo, a ser entregues até ao início de 2021. Os novos aviões serão equipados com motores CFM Leap 1A. A Azores Airlines torna-se, assim, a primeira companhia aérea de bandeira portuguesa a integrar o A321neo na sua frota, em concreto a versão LR, preparada para viagens mais longas.

Os novos aviões vêm substituir os Airbus A310-300, que são utilizados pela companhia aérea açoriana nas rotas para os Estados Unidos da América e Canadá. “O A321neo vai conferir novos níveis de eficiência operacional, de conforto para os passageiros, baixo consumo de combustível e emissões de carbono, assim como uma maior flexibilidade à rede da Azores Airlines”, afirma Steven F. Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation.