Azores Rallye com apoio do Governo Regional por mais três anos

O Governo dos Açores através da Secretaria Regional de Turismo garantiu o apoio à realização do Azores Rallye por mais três anos, fruto de um contrato plurianual no valor de 600 mil euros por ano, assinado a 10 de Janeiro com o Grupo Desportivo Comercial, organizador da prova.

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo adiantou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores assegura o apoio ao Azores Rallye por mais três anos, através de um contrato plurianual.

Marta Guerreiro, que falava na assinatura do contrato-programa salientou que, o estabelecimento de um contrato plurianual, num valor de 600 mil euros por ano, permite ao Grupo Desportivo Comercial “maior estabilidade” no que diz respeito à organização e promoção de um dos eventos desportivos “mais importantes” que se realizam nos Açores.

Para a governante este é mais um exemplo do trabalho que tem sido realizado pelo Executivo tendo em vista a “captação de iniciativas com elevado nível de promoção turística externa”.

Marta Guerreiro sublinhou a importante capacidade promocional de um evento como o Azores Rallye, que leva a muitos países “as nossas paisagens únicas e as nossas particularidades em termos de património ambiental”, destacando também os milhões de visualizações por via da cobertura da Eurosport, presente em mais de 150 milhões de casas, em meia centena de países.

“A concretização do evento continua a contribuir para a dinamização económica dos Açores, permitindo o aumento dos fluxos turísticos, criando riqueza através do sector, especialmente fora da época alta”, frisou

A decorrer em São Miguel entre 26 e 28 de Março esta será, uma vez mais, a abertura do calendário do Campeonato da Europa de Ralis.