Azores Wave Week quer afirmar região como destino de surf

Já na sua terceira edição, a Azores Wave Week que se iniciou estar quarta-feira, quer contribuir para a promoção dos Açores como destino de excelência para a prática de desportos de ondas.

A Azores Wave Week 2016 (AWW_16), que teve início esta quarta-feira decorrendo até ao próximo domingo, dia 3 de Abril, visa, segundo os organizadores, “afirmar a região como destino de surf e outras actividades de ondas, no mercado nacional, combater índices de sazonalidade, desenvolver a actividade junto da comunidade local e o alargamento da oferta a nível de eventos a decorrer em época baixa”.

Destinado ao mercado nacional, e tendo como público-alvo os surfistas de diferentes níveis, o evento proporciona actividades práticas e culturais atractivas, relacionadas com o surf, windsurf e SUP, pretendendo também abranger o mercado regional. Desta forma, ao longo de cinco dias, a AWW_16 disponibiliza um programa de actividades relacionadas com a temática, com participação livre e abertos à população local, para que se possa criar assistência, interesse e ao mesmo tempo, criar motivações empreendedoras nesta área.

O programa da inclui master classes, palestras, expedições, aulas de baptismo, surf adaptado, surf feminino, surf trainning systems, e campeonato de surf/longboard/sup/bodyboard.