B the travel brand inaugura lojas em Lisboa e no Porto a pensar no franchising

Com um investimento de cerca de 480 mil euros, a rede de agências do Grupo Barceló Viajes – B the travel brand inaugurou duas lojas em Portugal, designadamente em Lisboa e no Porto, pretende ainda criar uma segunda na capital portuguesa, mas o próximo passo é crescer através do franchising.

Em declarações ao turisver.com, à margem da inauguração, esta quinta-feira, da loja de Lisboa, Constantino Pinto, director da rede de agências em Portugal realçou que a B the travel brand, principalmente focada no lazer “pretende ser a marca das viagens e dos viajantes em Portugal”, acrescentando que “é uma agência de pessoas, para pessoas e quer criar condições para que o cliente volte a ter confiança na agência de viagens e volte a perceber que a agência de viagens é fundamental”.

Constantino Pinto disse ainda que a rede tem como objectivo principal “acompanhar o cliente em todo o percurso, desde a inspiração até o pós viagem”.

“Queremos dar algo diferente a quem gosta de viajar, baseada em lojas premium, onde estão criadas as condições para que o cliente regresse à agência de viagens, permitindo que se sinta bem, se sinta apoiado, se sinta atendido e que perceba que encontra aqui profissionais que estão disponíveis para o atender de forma exclusiva”. Aquilo que Constantino Pinto apelidou de uma “visão 230 graus com o cliente, para que este possa realizar todas as suas expectativas”.

Este conceito “inovador” vai servir para implementar a expansão da rede de agências do grupo Barceló Viajes através do franchising em algumas cidades portuguesas, mas “vamos ser rigorosos”, disse o responsável, indicando que “não queremos crescer em número, mas ter uma presença qualitativa nas diversas e principais cidades portuguesas”.

A unidade de Lisboa foi inaugurada esta quinta-feira pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Estiveram igualmente presentes o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, Diamantino Pereira. Director-geral da Barceló Viajes em Portugal, e Juan Miguel Morales, director comercial da B the travel brand.

A loja de Lisboa está situada na rua Joshua Benoliel 6B às Amoreiras, num espaço com cerca de 180m2 e com abertura das 9h30 às 19h00. Focada em quem procura um nível de atendimento superior, absolutamente exigente, profissional e personalizado,  a loja dispõe de espaços de projecção com ideias e propostas para os clientes, mas onde também pode consultar informação, ler e assistir a apresentações de produtos e destinos que a marca oferece.

Com quase o dobro do espaço e com o mesmo conceito, a agência do Porto, inaugurada esta sexta-feira, localiza-se na Rua Sá da Bandeira, 29.

A funcionar desde Junho último, a unidade de Lisboa, serviu como teste para este novo conceito de abordagem ao cliente, o que leva Constantino Pinto a demonstrar optimismo. O site da B the travel brand em Portugal estará operacional dentro de duas semanas.