Baixa comercial de Faro vai ganhar novo hotel

No antigo centro comercial Atrium Faro, localizado na Baixa comercial da capital algarvia, vai nascer um hotel de quatro estrelas superior, conforme noticia a imprensa algarvia, citando o presidente do município.

O edifício foi comprado há menos de um mês por um investidor que já apresentou um projecto de arquitectura à autarquia, para o qual até “tem parecer positivo da Direção Regional de Cultura”, anunciou Rogério Bacalhau, sem no entanto dar a conhecer a identidade do promotor do projecto, sabendo-se apenas que são empresários algarvios ligados ao sector da hotelaria e restauração.

Igualmente, pouco se sobre o novo empreendimento, excepto a sua tipologia e a localização, garantindo o presidente da Câmara de Faro que todo o edifício do Atrium será aproveitado para a unidade hoteleira, ou seja, deixará de ter uma componente de centro comercial, como tinha até agora.

O valor pago pela propriedade que acolherá o novo hotel terá sido de, pelo menos, 2,3 milhões de euros, o preço pedido pelo Banco Millenium BCP, detentor dos direitos de propriedade do Atrium, na sequência da falência do projecto, em 2009.