Balão de ar quente brinda Turquia no Mundo Abreu 2016

Inspirada nos balões que cruzam os céus da região turística da Capadócia, a proposta 14ª edição da Feira de Viagens Mundo Abreu é subir a 25 metros, para uma experiência divertida e colorida, permitindo uma outra perspectiva do Parque das Nações e do Rio Tejo. Esta é uma forma de brindar a Turquia, destino convidado do certame.

Numa grande acção de marketing, a começar logo no dia 6 de Abril, um balão de ar quente propõe uma experiência divertida e colorida e uma outra perspectiva do Parque das Nações e do Rio Tejo, ao elevar-se a 25 metros de altura, a partir de um ponto fixo na Praça do Oriente. À imagem dos balões que cruzam os céus da região turística turca de Capadócia, este balão é um convite dirigido a clientes da Agência Abreu e a vencedores de passatempos promovidos no âmbito da 14.ª edição do Mundo Abreu, que decorre no Pavilhão 3 da FIL (Parque das Nações), nos dias 9 e 10 de Abril, e simultaneamente nas 90 das 150 lojas próprias da Agência Abreu a nível nacional.

A Turquia tem uma presença historicamente significativa na programação Abreu, quer como destino individualmente considerado, quer como referência no contexto dos circuitos europeus da agência, dirigidos a clientes nacionais e estrangeiros, quer ainda como expositor de primeira linha nas várias edições do Mundo Abreu. Nesta edição, a sua presença projeta-se numa área expositiva de 70 m2, para a qual estão previstas várias propostas de animação e degustação de produtos locais.

Os diferentes meios e suportes de comunicação da 14.ª edição do Mundo Abreu reforçam, igualmente, a visibilidade do “Destino Convidado”, incluindo a edição de um catálogo especial, com diversas sugestões de itinerários desenhados por técnicos de turismo da Agência Abreu especializados no destino Turquia.

Para além do “Destino Convidado”, o Mundo Abreu 2016 atribui o estatuto de “Região Convidada” aos Açores e ao Algarve.