Balneário Pedagógico de Vidago reabre ao público esta sexta-feira

A segunda edição do seminário de Termalismo e Bem-Estar, esta sexta-feira, dia 8 de Junho, vai marcar a abertura do Balneário Pedagógico de Vidago que se vai manter em funcionamento até Outubro.

O evento vai reunir especialistas em diferentes temas relacionados com a cura e o bem-estar a partir da utilização da água e é uma iniciativa conjunta do Instituto Politécnico de Bragança, Câmara Municipal de Chaves, Termas de Chaves e Vidago, Escola Profissional de Chaves, além da Vidagus Termas.

O seminário será organizado em dois painéis onde o Termalismo Terapêutico e o Termalismo de Bem-Estar imperam.O Termalismo enquanto impulsionador natural da saúde e economia, quais os novos desafios na medicina termal e qual o papel da investigação no termalismo são temas em análise da parte da manhã, enquanto a parte da tarde será dedicada ao Termalismo de Bem-Estar que iniciará com uma palestra sobre o marketing aplicado ao Termalismo de Bem-Estar, por Maria José David, gestora das Pedras Salgadas Spa & Nature Park.

Durante esta época termal, o Balneário Pedadógico de Vidago vai ter uma oferta variada de tratamentos e programas de bem-estar tendo por base a água. Massagens e hidromassagens, duches, tratamentos de pele e um conjunto variado de programas que podem ir de um a três dias são algumas das ofertas deste equipamento.

Instalado na Vila Termal de Vidago, concelho de Chaves, o Balneário Pedagógico é reconhecido pela sua história e pela qualidade dos tratamentos disponibilizados. Situado no edifício da antiga estação de caminhos-de-ferro de Vidago, o equipamento foi totalmente remodelado em 2014, com um conceito arquitectónico inovador e que remete, para a memória do local onde foi instalado.