Barcadouro: 5º navio este ano direccionado para eventos

Em termos de frota, a Barcadouro, que está a assinalar os 22 anos de existência, vai introduzir na sua frota, até meados deste ano, uma nova embarcação, o Sea Star, e que será direccionada essencialmente para eventos.

Segundo a directora-geral da empresa que só opera cruzeiros do Rio Douro, Matilde Costa, “este será a nossa quinta embarcação muito direccionada para eventos porque o seu interior é muito interessante, tem um palco, uma galeria com dois pisos que permite visualizar o que se já a passar na sala de baixo. É uma embarcação multifuncional, onde podemos fazer uma disposição consoante o tipo de evento que tivermos a bordo”.

O número de passageiros ainda não está definido, mas Matilde Costa acredita que será acima de 400 pessoas, até porque é um barco já de tamanho considerável, com 45 metros de comprimento e 10,5 metros de largura, que permite realizar congressos, reuniões de empresas, com a parte da restauração numa área e de trabalho noutras.

O Sea Star, que está em processo de certificação antes de entrar para a frota da Barcadouro, vai realizar também cruzeiros standards.