Barceló Hotel Group traz marca Allegro para a Madeira

O grupo Barceló anunciou esta quinta-feira em comunicado a entrada da sua divisão hoteleira em Portugal. O destino escolhido é o Funchal, onde, a partir de 1 de Junho, o Barceló Hotel Group vai incorporar no seu portfólio o até agora Tiles Madeira Hotel, que passará a operar sob a marca Allegro.

O Tiles Madeira Hotel, que estava a ser gerido pela Amazing Evolution, vai entrar no portefólio da Barceló “sob o regime de aluguer do Allegro Madeira”, avança o responsável na mesma nota de imprensa.

De acordo com Jaime Buxó, director-geral de desenvolvimento de negócio do Barceló Hotel Group, citado em comunicado, explica que a entrada do grupo na Madeira se fica a dever ao “relançamento turístico” da região que o ano passado foi procurada por 1,4 milhões de turistas que geraram 7,5 milhões de dormidas.

O Allegro Madeira, que vai abrir portas sob esta marca a 1 de Junho, vai funcionar como um hotel só para adultos. Totalmente renovado o ano passado, o hotel está localizado a escassos 2Km do Funchal e a apenas 500m da Promenade do Lido. Dotado de uma fachada em que pontifica o tradicional azulejo português, o hotel conta com piscina exterior, restaurante especializado em cozinha portuguesa e internacional, ginásio com luz natural, spa e um rooftop bar com vista para o oceano.

Recorde-se que a marca Allegro integra hotéis e resorts, tanto de férias como urbanos, em que é oferecido ao hóspede um lazer activo”. Segundo o grupo Barceló, estas unidades “estão localizadas em destinos únicos e têm um tipo de cliente jovem e familiar que procuram viver experiências alegres e descontraídas.

Com a abertura do hotel na Madeira, a marca Allegro passa a contar com seis unidades hoteleiras.