Barcelona vai ter hotel “Edition”

A marca “Edition”, resultante da parceria estabelecida entre o empresário norte-americano Ian Schrager e a cadeia hoteleira Marriott International, vai abrir um hotel em Barcelona no próximo ano. O hotel será gerido pela Marriott sob um contrato de longo prazo.

Segundo a imprensa internacional, a luz verde para este projecto foi dada antes da entrada em vigor, em Julho passado, da moratória que suspendeu por um ano a construção de novos alojamentos na capital catalã.

Localizado nas imediações do Mercat Santa Caterina, na zona da cidade velha, o “Edition” vai disponibilizar 100 quartos, três conceitos de restaurantes, um rooftop bar e discoteca.

O hotel resulta da transformação de um antigo edifício de escritórios e o projecto de adaptação a hotel esteve a cargo do gabinete de arquitectura  OAB Ferrater & Partners.

Este será o terceiro hotel da marca “Edition” na Europa. A marca tem previsto para este ano a abertura de uma unidade em Sanya, a sul da província de Hainan, na República Popular da China, e no próximo ano, além da unidade em Barcelona deverão abrir outras em Banguecoque, Abu Dhabi e Xangai.