Barómetro das Viagens de Negócio: empresas em Portugal vão investir mais em viagens

Apresentado esta quinta-feira no âmbito do SVN – Salão das Viagens de Negócio, o Barómetro das Viagens de Negócio Travelstore American Express revela que 46% das empresas em Portugal vai aumentar a sua despesa em viagens profissionais durante este ano.

Na base da intenção de maior investimento em viagens profissionais está o maior grau de confiança das empresas no futuro da economia nacional, com o Barómetro a apontar que 71% das empresas inquiridas manifestaram um grau de confiança entre pouco e muito elevado, o que é uma clara evolução face a anos anteriores.

A principal região do mundo onde as empresas sediadas em Portugal têm intenção de investir é a Europa, continente que concentra 58% das intenções. Segue-se, embora a considerável distância, o continente africano com 27% mas todas as regiões do globo são contempladas. De registar no entanto que 29% das empresas inquiridas para o Barómetro afirmaram não ter intenção de fazer investimentos em viagens profissionais durante este ano.

De salientar também que 40% das empresas inquiridas faz o pagamento das suas viagens através de soluções como o Lodge Card ou Corporate Card, enquanto outros 40% utilizam crédito directo com as suas agências. Segue-se a utilização de cartão de crédito individual com 25% das respostas.