Beja recebe Campeonato Europeu de Horseball

Beja vai receber este ano pela primeira vez o Campeonato Europeu de Horseball. A competição, que reúne 140 jogadores de vários países da Europa, vai ter lugar no Parque de Feiras e Exposições, entre os dias 28 e 30 de Setembro, sendo esperados mais de 2.000 visitantes.

A convite da Federação Internacional de HorseBall (FIHB), a Câmara Municipal de Beja organiza pela primeira vez esta competição que conta World Horseball Ranking. Segundo a autarquia “este convite vem confirmar o reconhecimento da experiência e qualidade demonstrada na organização de competições internacionais no Salão do Cavalo, integrado na Ruralbeja, desde 2014”.

A competição deverá atrair a Beja, no último fim-de-semana de Setembro, mais de 2.000 visitantes, pelo que, à imagem do que acontece com outros “eventos de qualidade e carácter internacional, contribui para a “dinamização da economia local, assegurando ainda a projecção de Beja além-fronteiras, afirmando a estratégia do Município” na promoção deste tipo de eventos, lê-se numa nota enviada pela autarquia.