Bernardo Cardoso preside Comissão Europeia de Turismo no Brasil

O director do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, é o novo presidente responsável pela operação da Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission – ETC) naquele país.

Bernardo Cardoso, que tem uma larga experiência em Marketing e Comunicação adquirida em empresas tanto do Brasil como da Europa, consolidará as actividades da Comissão cujo papel é facilitar a troca de informação, consulta e cooperação entre os países, desenvolver o diálogo e a parceria com os representantes da indústria turística, bem como coordenar as políticas de promoção da Europa no Brasil.

A Comissão Europeia de Turismo no Brasil é composta pelas delegações de turismo de onze países europeus. No ano passado, 3,6 milhões de turistas brasileiros viajaram para a Europa, representando 36% do total das viagens dos brasileiros para o exterior. Uma pesquisa da ETC indica que as principais motivações dos brasileiros que fazem férias na Europa são a gastronomia, história e religião.

A ETC tem sido responsável por divulgar a Europa como destino no exterior desde a sua fundação, em 1948. Hoje, a organização é composta por 32 escritórios nacionais de turismo da Europa, que se unem para promover o continente como um destino turístico.