Bestravel com solução “digital signature”

De acordo com a rede Bestravel, esta solução de “assinatura digital” é indicada tanto para o tratamento de dados previsto no novo regulamento como para a nova directiva.

A Bestravel vai disponibilizar às agências de viagens que integram a sua rede, “uma solução digital para recolha e tratamento de dados pessoais e para a gestão documental pré-contratual e contratual exigida pela nova Directiva das viagens”, anuncia a rede em nota à imprensa.

Esta solução passa pela “digital signature” que vai permitir a assinatura electrónica dos documentos de consentimento de tratamento de dados, “com integração com o sistema de gestão comercial, actualizando automaticamente as permissões obtidas e posteriores alterações”. A rede explica ainda que esta “assinatura digital gera um selo electrónico de data e hora e inclui ainda mecanismos de certificação digital. Para além da gestão dos documentos de consentimento expresso exigidos pelo RGPD, este sistema permitirá, ainda, a assinatura digital da documentação necessária ao abrigo da nova Directiva das viagens”.

Para Carlos Neves, administrador da rede, a adopção desta solução “é o culminar de um complexo processo de implementação que decorreu ao longo dos últimos meses e resultará numa melhor experiência de compra dos nossos clientes, libertará as nossas agências de um conjunto alargado de tarefas administrativas e reduzirá substancialmente o risco na gestão da privacidade dos nossos clientes, que constitui o princípio basilar da nossa actuação”.