Binter vai usar aparelho CRJ1000 na rota de Lisboa

O primeiro Bombardier com os novos reactores CRJ 1000 que a Binter Canarias acaba de receber, vai ser incorporado nas suas rotas de Lisboa, Nuakshot (Mauritânia), Dakar (Senegal), Banjul (Gâmbia) e ilha do Sal (Cabo Verde), anunciou a companhia aérea.

A aquisição destes novos aviões enquadra-se no processo de renovação da frota iniciado em 2015 pela transportadora aérea canarina, juntamente com 18 nova aeronaves ATR72-600.

O canadiano Bombardier CRJ1000 conta com maior capacidade, uma vez que está configurado para 100 lugares. O primeiro chega às Canárias ainda este mês, e o segundo será entregue em Maio.

De acordo com o presidente da Binter Canarias, Pedro Agustin del Castillo, que assistiu à entrega formal do avião realizada na sede da Bombardier, em Mirabel, os novos aparelhos vão permitir à companhia oferecer um serviço de maior qualidade nos seus voos a Lisboa, ao arquipélago de Cabo Verde, e países da África Ocidental. Por outro lado, destacou a importância das conexões aéreas para o posicionamento das Canárias como plataforma para companhias internacionais que querem ter uma presença em África.

Os quatro modelos que formam a família CRJ operam actualmente mais de 200 mil voos mensais, para 100 companhias e operadores de 49 países. São eles o CRJ200, o CRJ700, o CRJ900 e o CRJ1000.