Bispo de Leiria pede “honestidade” nos preços da hotelaria

No encontro anual com hoteleiros o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, apelou à prática de preços honestos nos meios de alojamento da região durante a visita do Papa Francisco a Fátima, a 13 de Maio.

Falando aos hoteleiros, num encontro ocorrido quinta-feira, 9 de Fevereiro, o Bispo de Leiria-Fátima chamou a atenção para o que considera ser a importância de “um bom acolhimento”, uma ideia que passa também pela “honestidade” ao nível dos preços praticados pois de contrário, afirmou, “damos uma má imagem de nós mesmos”.

Durante o encontro em que participaram também autarcas e outros agentes económicos da região, foram também revelados dados sobre a afluência ao Santuário de Fátima em 2016, ano que terminou com mais de 5,3 milhões de visitantes, número que deverá conhecer um grande aumento em 2017, ano em que se comemora o Centenário das Aparições.

Também o reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, pediu aos hoteleiros que tenham “responsabilidade” no acolhimento aos peregrinos, sublinhando que a prioridade deve estar em oferecer aos visitantes “uma experiência intensa e feliz”.

Neste ano de Centenário das Aparições, o alojamento em Fátima para 12 e 13 de Maio está esgotado e o mesmo acontece nas áreas envolventes, com as autoridades a esperarem a presença de 1 milhão de pessoas nesta celebração. Mas também para as peregrinações de 13 de Agosto e 13 de Outubro já não existe alojamento disponível em Fátima.