BlueShift lança Disruptive Hotel Concept Design

Trata-se, segundo a BlueShift – Achievers Make the Change de “uma metodologia inovadora e única para desenvolvimento de conceitos hoteleiros, baseada na aplicação dos princípios da Blue Ocean Strategy”, desenvolvida no INSEAD – European Institute of Business Administration.

Segundo Filipe Santiago, Managing Partner da BlueShift Consulting, “o Disruptive Hotel Concept Design surge como resposta à constatação de que a maioria dos investidores hoteleiros não investe o suficiente no desenvolvimento conceptual das unidades, criando produtos indiferenciados e que, a prazo, estão condenados a competir em preço”. Acrescentando que “muitas vezes são-nos apresentados óptimos projectos de arquitectura e design de interiores, mas falta uma definição clara do target e uma identificação dos factores que tornarão aquela experiência única. Algo que pode não ser um problema na fase actual de crescimento de mercado, mas que condicionará certamente a rentabilidade do activo numa perspectiva de investimento a trinta anos”.

A metodologia Disruptive Hotel Concept Design, desenvolvida pela BlueShift compreende três fases: análise de informação de mercado, tendências de consumidor e avaliação de case-studies; desenvolvimento interno de draft de conceito; e workshop com o cliente para discussão, afinação e fecho do conceito.

O Disruptive Hotel Concept Design foi já aplicado com sucesso em dois clientes da consultora: um projecto greenfield num terreno com características únicas a nível de localização e natureza, mas com fortes condicionantes ambientais; e um grupo líder no sector dos vinhos para o qual foi desenvolvido um plano estratégico abarcando iniciativas nas áreas de hotelaria, restauração, cultura e lazer.