BlueShift quer contribuir para maior competitividade na hotelaria

Apresentada no final da semana passada ao mercado, a BlueShift quer contribuir para a construção de uma hotelaria mais competitiva, oferecendo um portefólio vasto de serviços, nomeadamente, consultoria, gestão integrada ou e áreas específicas e asset management para investidores não hoteleiros.

A empresa, fundada por Francisco Nogueira de Sousa, que assume o cargo de CEO, tem como Partner e Head of Devolopment and Consulting, Filipe Santiago, sendo coadjuvados por uma equipa de especialistas “com uma consolidada experiência nas várias disciplinas da estratégia e gestão hoteleira, e track record indiscutível de entrega de resultados”. Daí a assinatura com que a empresa se apresenta ao mercado, “Achievers Make the Change”, que “evidencia a promessa de transformação e entrega de resultados”, sublinham os responsáveis da empresa.

A BlueShift apresenta-se como uma solução 360⁰ para investidores e operadores do sector, oferecendo um portfólio de serviços que vai desde a consultoria à gestão integrada ou de áreas específicas de um hotel, estendendo-se ainda ao asset management para investidores não hoteleiros.

Organizada por “Achievement Centers”, liderados por especialistas com elevada experiência e competência em cada área do negócio, como Rooms Operations, F&B Operations, Revenue Management, Sales Management ou Finance and Control, a empresa divide-se em nove unidades especializadas e propõe uma abordagem assente numa atitude de desafio e inovação, a nível estratégico e operacional, e na capacidade de fazer acontecer no terreno, através do apoio e capacitação das equipas.

Nos hotéis sob gestão integrada BlueShift, um director destacado pela BlueShift gere a operação de forma autónoma, liderando a equipa do cliente, e trazendo o apoio dos “Achievement Centers” sempre que necessário. Noutros casos, a intervenção da empresa ocorre numa área específica e confinada, como a gestão comercial e de marketing ou o revenue management.

Já no que toca a projectos de consultoria, é destacado um project manager e montada uma equipa. O perfil dos projectos é variado, podendo ir desde um estudo de mercado, desenvolvimento de conceito e análise de viabilidade económica de uma nova unidade, até à optimização operacional de uma determinada área funcional ou outlet.

Lançada em Setembro, a BlueShift encontra-se já a gerir unidades, num total de 650 quartos.