Boeing bate recorde de entregas em 2015

A Boeing anunciou ter entregue 762 aviões comerciais em 2015, ultrapassando em 39 as entregas de 2014. O presidente da empresa, Ray Conner, está confiante no panorama para os próximos anos.

A construtora aeronáutica norte-americana, que está a comemorar o seu centésimo aniversário, revelou que em 2015 registou 768 encomendas líquidas, avaliadas em 112,4 mil milhões de dólares com base nas tabelas de preços actuais. No final do ano passado, a Boeing tinha 5.795 aeronaves sob encomenda, vindas de clientes do mundo todo.

“Tivemos um ano sólido em termos de encomendas em 2015, mantendo uma carteira forte e equilibrada que ajudará a garantir um fluxo contínuo de entregas nos próximos anos”, disse Conner.

“A procura por viagens aéreas continua forte nos mercados da Boeing e o tráfego global de passageiros está a aumentar na maioria das regiões estratégicas”,” diz Randy Tinseth, vice-presidente de marketing da construtora aeronáutica, acrescentando que os seus clientes mantêm bom desempenho no mercado e “nós continuaremos a apoiá-los com os melhores produtos e serviços disponíveis na indústria aeroespacial”.

Entretanto, o grupo anunciou uma nova encomenda da Air China, para a venda de seis aparelhos do modelo 777-300ER, destinada a reforçar a frota de longo curso da companhia chinesa.