Boeing tem novo presidente e CEO

A 13 de Janeiro, David Calhoun assumiu a posição de presidente e Chief Executive Officer da The Boeing Company, numa nova liderança que promete focar-se na cultura da segurança, numa maior transparência e no reconstruir da confiança.

O profissional ocupou vários cargos de liderança sénior em diferentes empresas de grande porte, como Blackstone Group, a Nielsen Holdings e a GE – General Electric, onde liderou diversas unidades de negócio, incluindo a GE Transportation e a GE Aircraft Engines. Integra o Conselho de Administração da Boeing desde 2009, servindo como presidente entre Outubro e Dezembro do ano passado.

“Com experiência aprofundada no sector e um histórico de bom desempenho comprovado, o Dave é o líder certo para navegar a Boeing neste período conturbado do nosso legado de 104 anos”, afirma Lawrence W. Kellner, presidente do Conselho de Administração da Boeing. Já Calhoun afirma-se honrado por liderar os talentos da Boeing: “Ao trabalharmos juntos vamos reforçar a nossa cultura de segurança, melhorar a transparência e reconstruir a confiança dos nossos clientes, reguladores, fornecedores e público voador. Com a força da nossa equipa estou confiante no futuro da Boeing, incluindo o do 737 MAX”.

Ao assumir o seu novo cargo esta segunda-feira, 13 de Janeiro, David Calhoun enviou um e-mail endereçado a todos os trabalhadores da Boeing intitulado “A minha promessa para vocês”. Arrancando com um “vamos trabalhar junto para mudar a nossa empresa para melhor”, o texto fala das prioridades para o ano de 2020 do novo presidente e CEO da Boeing para a empresa que agora lidera, que são: “Retornar o 737 MAX ao serviço com segurança”; “Reconstruir a confiança”; “Foco nos nossos valores”; “Operar com excelência”; “Manter uma produção saudável”; e “Investir no nosso futuro”.