Booking.com já é responsável por 60 % do negócio da OTA na Europa

A Booking.com, agência online do grupo norte americano Priceline tem uma liderança clara na Europa, com uma quota de mercado de 60% no sector da tour operação online, e 21% das reservas de hotéis do continente é gerada através desta agência, indica relatório das eRevMax .

Em conjunto, Priceline, Expedia e o portal de reservas de hotéis HRS, de origem alemã, é responsável ​​por 90 % do negócio de reservas online na Europa. No total, uma em cada duas reservas online feitas no continente, tendo gerado 118 mil milhões de euros em 2014, para um volume de negócios global do turismo a atingir 259 mil milhões de euros.

O relatório também destaca a tendência do aumento de reservas antecipadas, com uma, com uma média de 38 dias de antecedência, apesar de 28% das reservas de hotéis serem feitas no próprio dia da estadia.Este mercado, um dos mais maduros do mundo, destaca-se por ter uma percentagem muito elevada dos pequenos e médios hotéis.

Os viajantes mais jovens mostram-se mais confiantes nas novas tecnologias para usar nas reservas, mas já 46 % dos viajantes europeus utilizam motores de busca para comparar preços e 43% lê comentários antes de tomar uma decisão de compra.