Sé Boutique Hotel: Novo 4 estrelas no Funchal

De portas abertas desde 1 de Julho, o mais recente quatro estrelas do Funchal localiza-se no coração da cidade a poucos metros da Sé Catedral. O novo hotel assume-se como cosmopolita e urbano e faz uma clara aposta na arte.

  

Ao dispor dos clientes estão 54 quartos de 4 tipologias (suites, Deluxe, Superior e Standard), todos com uma “decoração moderna, sóbria e elegante, mas simultaneamente confortável”e dois restaurantes (O Calhau de cozinha mediterrânica e o Cosi Scoozi de cozinha italiana). Acrescem o Rooftop Bar que proporciona deslumbrantes vistas sobre a cidade, o mar e a serra, e um Lobby Café, além de uma galeria de arte. “Todos estes espaços abertos à cidade, aos madeirenses, visitantes e hóspedes de forma a vivenciarem o modus vivendi madeirense”, anuncia o hotel.

No pátio interior, foi desenhado um  jardim tropical, que alia a natureza, o verde e a beleza das plantas da laurissilva madeirense, enquanto na recepção e lobby café, cada peça decorativa transporta “para memórias de outros tempos”, com as bebidas a serem servidas em copos de cristal antigos e o chá e pastelaria em louças antigas.

Já nos restaurantes, a promessa é a de “uma viagem gustativa de cozinha saudável com ingredientes frescos e produtos regionais rigorosamente seleccionados, na sua maior parte de agricultura biológica” provenientes de uma quinta na Camacha.